Nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, por enquanto, o governo criou um programa interessante:
As notas (cupons fiscais) sem CPF podem ser doados para instituições sem fins lucrativos.
É um meio incrível de ajudar quem ajuda sem colocar a mão no bolso! Doe suas notas e ajude quem precisa.
Não é exagero, é muita burocracia nos sites do governo: É necessário se cadastrar anteriormente, digitar é maçante, entre outros motivos que tornam o NotaBê extremamente útil.
Doar um cupom!A idéia partiu do fundador da entidade AMARJA, de Franca/SP, um jeito fácil para que todas entidades pudessem aumentar a arrecadação. Algumas entidades já dispunham de algum tipo de formulário em seus sites, mas focar em um lugar dá condições para que outros frutos vinguem, o NotaBê está no celular, tablet, redes sociais. E de graça para qualquer entidade.
Ajudamos mais de 400 entidades! Basta ir na página inicial para doar uma nota para alguma(s) delas! As entidades que acreditaram e criaram o NotaBê não serão esquecidas: AMARJA, Casa da Criança, APAE SC, H. Câncer Barretos, AACC, Casa do Zezinho.
Não temos nenhum vínculo formal com a Receita. Nosso trabalho é voltado às entidades. A Receita poderia até criar mecanismos para que a doação pudesse ser automatizada, mas até que tanto seja discutido, catalogado e carimbado, estamos ajudando hoje.